Detran RJ: Transferência de Propriedade

Se você vendeu seu veículo seja ele de qualquer categoria, deve realizar junto ao Detran RJ o início do processo de transferência do veículo para o novo proprietário. Este processo irá atualizar o banco de Dados do Detran, com as informações sobre o novo Registro Nacional de Veículos Automotores (RENAVAM) do veículo.

O prazo para transferência de veículo e da emissão do novo Certificado de Registro de Veículos (CRLV) é de no máximo 30 dias. Portanto, cabe ao vendedor e comprador agilizarem o processo junto ao Detran RJ. Se a transferência não foi efetuada dentro do tempo, o proprietário atual estará cometendo infração grave, além de estar sujeito a multa e perder 5 pontos na CNH.

detran rj transferencia

Detran RJ Transferência

Para dar início ao processo de transferência de propriedade do veículo, se dirija até uma despachante de sua confiança no estado do Rio de Janeiro, portando os seguintes documentos:

  • Documento do veículo (CRLV) assinado pelo vendedor e comprador com firmas reconhecidas
  • Documento de identidade, CPF, RG ou carteira nacional de habilitação
  • Comprovante de Residência

Lembrando que o processo de transferência exige antes a vistoria do veículo no Detran RJ. Para efetuar a transferência é preciso pagar uma taxa no valor de R$101,77. Para mais informações sobre, documentação, procedimentos e taxa de serviço acesse: http://www.detran.rj.gov.br/_documento.asp?cod=2170

Add a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *